SÃO PAULO, 20 de outubro de 2018
Av. Francisco Matarazzo, 1752
cj. 1908 - Perdizes - São Paulo/ SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
JGG na mídia
Beneficiários órfãos: ANS decide fechar Unimed Guarujá

Beneficiários da Unimed Guarujá têm até o dia 9 de fevereiro para mudar de plano de saúde. A decisão partiu da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, em função dos problemas financeiros da operadora.

A Unimed garante que irá ajudar todos os clientes na portabilidade, entretanto, o advogado Alexandre Jubran, do escritório Jubran, Galluzzi & Gonçalves chama a atenção para o descumprimento de diversos direitos legalmente garantidos as 16 mil pessoas que em breve ficarão órfãs de uma assistência à saúde.

Jubran ainda lembra que nesse cenário existe um agravante: “muitos beneficiários não conseguirão migrar para outras operadoras sem o cumprimento de novas carências, em decorrência de doenças preexistentes, gravidez, ou mesmo pessoas de idade avançada que dificilmente terão aceitação em outras operadoras”, completa.

Especializado em direito da saúde, o escritório Jubran, Galluzzi & Gonçalves Advogados conseguiu diversas decisões judiciais importantes em face da Unimed Paulistana, que no final de 2015 passou pela mesma situação.

O especialista acha abusivo esse modelo de acomodar clientes em planos mais dispendiosos e com rede inferior. “Passamos a propor diversas ações requerendo a manutenção das condições contratuais inicialmente firmadas, especialmente no que se refere a rede credenciada e valores pagos”, aponta Dr. Alexandre.

Fonte: Revista Melhores Práticas – http://revistamelhorespraticas.com.br/novo2015/radar-sel?cod=46

Veja também
JGG NA MíDIA RELACIONADOS
JGG na mídia
Dificuldade para conseguir medicamentos de alto custo pelo SUS ou planos de saúde
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia
Problemas para migração – Unimed Paulistana
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia
‘Eu não teria condições de pagar por tratamento’, diz músico
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia
Nem Justiça garante a pacientes com câncer tratamento na rede pública
Ler matéria
Compartilhar com