SÃO PAULO, 17 de janeiro de 2018
Av. Francisco Matarazzo, 1752
cj. 1908 - Perdizes - São Paulo/ SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
Artigos
Hepatite C

Os planos de saúde são obrigados a fornecer os medicamentos indicados para o tratamento de Hepatite C, assim como o Sistema Único de Saúde (SUS) também deve fornecer a medicação indicada pelo médico que trata do paciente, lembrando que, neste caso, somente serão atendidos pelo Estado os pacientes mais graves e que já tenham seguido o protocolo com medicamentos como Interferon, Ribavirina, Boceprevir e Telaprevir.

O paciente deve se consultar com um profissional especialista e solicitar relatório médico que deverá constar a doença, o estágio, a gravidade e os medicamentos e procedimentos a que deverá se submeter.

O relatório médico detalhado servirá como base para a ação judicial, que pode ser proposta com pedido de liminar dependendo da gravidade de cada caso e da urgência para o início do tratamento.

Assim, os pacientes tem direito de exigir o custeio dos medicamentos para o tratamento de hepatite C, especialmente daqueles mais novos e que possuem maior efetividade no trato da doença (sufosbuvir, daclatasvir, simeprevir, entre outros).

Veja também
DECISÕES FAVORÁVEIS RELACIONADAS
Veja também
ARTIGOS RELACIONADOS
Artigos
Exame genético
Ler matéria
Compartilhar com
Artigos
Fertilização assistida
Ler matéria
Compartilhar com
Artigos
Carência e doenças preexistentes
Ler matéria
Compartilhar com
Artigos
Adcetris (Brentuximabe Vedotina) – Linfoma de Hodgkin
Ler matéria
Compartilhar com