SÃO PAULO, 15 de novembro de 2018
Av. Francisco Matarazzo, 1752
cj. 1908 - Perdizes - São Paulo/ SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
JGG na mídia
Justiça garante mesma rede credenciada e preço a cliente da Unimed Paulistana

SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo determinou que a Central Nacional Unimed (CNU) mantenha a uma ex-beneficiária da Unimed Paulistana a rede credenciada do plano original sem reajuste na mensalidade.

De acordo com a liminar, deferida pela juíza Leila Hassem da Ponte após ação movida pelo escritório Jubran, Galluzzi & Gonçalves Associados, a pretensão da cliente era fazer com que a migração do plano ocorresse com as mesmas condições inicialmente contratadas.

A beneficiária alegou à Justiça que, para migrar para um contrato que incluísse um hospital anteriormente credenciado (A.C. Camargo), o valor mensal do plano subiria de de R$ 1.602,34 para R$ 3.872,62.
Na decisão, a juíza argumenta que “toda a celeuma envolvendo o Sistem Unimed não pode acarretar à autora/consumidora, parte hipossuficiente da relação estabelecida, qualquer prejuízo”.

A CNU informou, em nota, que cumprirá a decisão judicial, mas ressaltou que a determinação “vai contra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)” que definiu as regras da migração dos clientes da operadora.

O documento foi firmado pelas operadoras Central Nacional Unimed, Unimed Seguros e Unimed Federação do Estado de São Paulo (Fesp) com os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Fundação Procon.

Fonte: Estadão – http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,justica-garante-mesma-rede-credenciada-e-preco-a-cliente-da-unimed-paulistana,1783778

Veja também
JGG NA MíDIA RELACIONADOS
JGG na mídia
Dr. Alexandre Jubran esclarece dúvidas sobre problemas enfrentados pelos beneficiários de planos de saúde
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia - Vídeos
Advogado tira dúvidas sobre ações contra planos de saúde
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia
Reajustes por faixa etária em planos de saúde: o vilão dos idosos
Ler matéria
Compartilhar com
JGG na mídia
Escritório de direito oferece orientações jurídicas gratuitas para pacientes com câncer em SP
Ler matéria
Compartilhar com