SÃO PAULO, 10 de agosto de 2022
Rua Martinico Prado, 167 - Cj. 24
Higienópolis - São Paulo / SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
Notícias
ANS lança boletim em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON/MJ) estão lançando um boletim informativo eletrônico sobre temas relacionados ao setor de planos de saúde. O objetivo é ampliar a disseminação de informações entre os órgãos de defesa do consumidor e, dessa forma, contribuir para que toda a sociedade tenha maior acesso aos direitos e deveres do contratante de plano de saúde.

“Nosso objetivo é ampliar a forma de disseminar informações relevantes para o consumidor e, dessa forma, empoderá-lo. A parceria com os órgãos de defesa do consumidor é fundamental para garantir que cada vez mais o cidadão conheça seus direitos e faça escolhas bem embasadas”, destacou a diretora-presidente substituta da ANS, Simone Freire.

O boletim ficará disponível nos portais da ANS e da Secretaria Nacional do Consumidor e será enviado para os órgãos que integram o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Para a Diretora substituta do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Lorena Tamanini Rocha Tavares, trata-se de uma importante ferramenta de comunicação: “O Boletim cumpre um papel importante na medida que possibilita a disseminação de informações relevantes aos consumidores de planos de saúde. Além disso, ele alcança também um público que nos é muito caro, os técnicos dos órgãos de defesa do consumidor. Para esse público, o informativo possibilita a apresentação do direito contextualizado, permitindo que essa informação apoie as atividades de atendimento na ponta”, ressaltou.

A primeira edição trata da RN da Transparência, a Resolução Normativa nº 389/2015, que obriga as operadoras a criarem áreas exclusivas para consumidores e pessoas jurídicas contratantes de planos de saúde em seus portais na internet.

Fonte: ANS – http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/3156-ans-lanca-boletim-em-parceria-com-a-secretaria-nacional-do-consumidor

Veja também
NOTíCIAS RELACIONADAS
Notícias
Justiça suspende decisão da ANS de fechar a Unimed Paulistana
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
Ação para compra de medicamentos é individual e apresenta alta taxa de sucesso
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
Brasil cria 1º remédio a partir de organismo vivo contra efeito de quimioterapia
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
ANS fixa em 13,55% reajuste máximo para planos de saúde
Ler matéria
Compartilhar com