SÃO PAULO, 10 de agosto de 2022
Rua Martinico Prado, 167 - Cj. 24
Higienópolis - São Paulo / SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
Notícias
Plano de saúde que exclui home care tem cláusula anulada

A juíza de Direito da 2ª vara Cível de SP, julgou procedente a ação civil pública, declarando nula a cláusula contratual que exclui a cobertura do tratamento em regime home care que consta nos contratos da operadora de saúde Prevent Sênior.

De acordo com a ação movida pelo MP, por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, área do Idoso, proposta em julho de 2014, a Prevent Sênior comercializa planos de saúde que excluem a prestação de serviços de home care.

Após o recebimento de representação contra a empresa, relatando a prática, o MP propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, que não foi aceito pela operadora.

Para o magistrado a exclusão de cobertura é nula, à medida que coloca o consumidor em desvantagem exagerada, porquanto restringe direitos fundamentais à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual.

“Havendo cobertura contratual para o mal que acomete o paciente, não é dado à operadora recusar a cobertura do tratamento, quando prescrito por médico e fora das estritas hipóteses em que a lei expressamente autoriza a exclusão da cobertura.”

Processo: 1062856-86.2014.8.26.0100

Fonte: Migalhas – http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI232935,11049-Plano+de+saude+que+exclui+home+care+tem+clausula+anulada

Veja também
NOTíCIAS RELACIONADAS
Notícias
Presidente Dilma sanciona lei que libera ‘pílula do câncer’
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
Planos de saúde são mais frequentes no Sudeste
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
Planos de saúde para idosos podem ficar impraticáveis, dizem especialistas
Ler matéria
Compartilhar com
Notícias
Planos são obrigados a cobrir testes rápidos de dengue e chikungunya
Ler matéria
Compartilhar com