SÃO PAULO, 17 de agosto de 2022
Rua Martinico Prado, 167 - Cj. 24
Higienópolis - São Paulo / SP
SEG / SEX, 08h30 - 19h00
Serviços
Seguro Prestamista

Seguro prestamista é uma modalidade de seguro voltada para o pagamento de obrigações financeiras, no caso de situações inesperadas que impeçam a quitação de dívidas, como desemprego involuntário, incapacidade física total ou temporária, invalidez permanente por acidente e morte.

Referido seguro é aplicado para quem possui compromissos financeiros como: financiamento ou compra de carro, moto ou outros veículos; empréstimo consignado; consórcios; etc.

Como exemplo: alguém financia um veículo e, depois de quitar apenas algumas prestações, perde o emprego. Isso significa que a principal fonte de renda da pessoa acabou, mas ainda existe o restante das parcelas do financiamento para serem pagas. Aqui entra o seguro prestamista. Quem contratou o seguro na hora de financiar o veículo pode contar com sua proteção, que vai cobrir o pagamento das demais parcelas do financiamento. O valor pode ser totalmente ou parcialmente quitado, a depender do que foi estabelecido na apólice do contrato.

Para acionar a cobertura do seguro prestamista é preciso que o próprio segurado, quem contratou o seguro, ou seu representante legal, busque a companhia seguradora, levando todos os documentos solicitados para comprovar a contratação do seguro e o sinistro.

Entretanto, em muitos casos, quando o segurado ou familiar aciona a seguradora a fim de obter a cobertura contratada, acaba se deparando com a negativa da empresa.

Frequentemente, tal negativa ocorre em casos de invalidez parcial/total ou falecimento, quando o seguro prestamista deve cobrir o pagamento da dívida adquirida pelo segurado antes do sinistro, evitando que alguma dívida seja herdada para os familiares.

Saiba que, caso a seguradora que não cumpra com as obrigações contratuais em caso de sinistro previsto na apólice, desamparando o segurado quanto aos seus direitos, pode ser condenada ao cumprimento do contrato, pagando o prêmio devido, além de condenação em danos morais.

Caso esteja enfrentando problemas para o acionamento de seguro prestamista, procure um especialista e pugne por seus direitos.

Veja também
SERVIçOS RELACIONADOS
Tratamento Oncológico
Ler matéria
Compartilhar com
Portabilidade de Carências
Ler matéria
Compartilhar com
Reembolso de Honorários Médicos e Despesas Hospitalares
Ler matéria
Compartilhar com
Inventário
Ler matéria
Compartilhar com